Governo do Ceará

• photos/123957969@N07/sets/
  • seduc_ceara
Aumentar texto Diminuir texto

Governo do Ceará entrega 2,8 mil computadores a alunos de destaque da rede estadual

notebook-prof daniel

Alunos que tiveram bom desempenho na rede estadual de ensino receberam 2.857 notebooks nesta sexta-feira (13), na Coordenadoria da Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), em Sobral. A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e a secretária estadual da Educação, Eliana Estrela, entregaram os equipamentos aos estudantes. A intenção é que os equipamentos eletrônicos possam estimular ainda mais os jovens a terem bons resultados na educação.

Ao todo, foram beneficiados estudantes das Coordenadorias Regionais do Desenvolvimento da Educação (Credes) 2, 3, 4, 5 e 6. Em sua fala aos alunos, a vice-governadora exaltou os investimentos do Governo do Estado na área. Ela também destacou o trabalho dos professores e gestores.

“Essa iniciativa é uma junção muito interessante de uma política que induz, reconhece, premia e, por outro lado, tem estudantes que, por seus méritos, conseguem alcançar resultados”, disse Izolda Cela.

notebooks-sobral-2

Orgulho

Eliana Estrela, secretária estadual da Educação, reconheceu a dedicação dos estudantes cearenses. “Estamos aqui com muito orgulho para fazer essa entrega que tem um simbolismo especial porque é uma conquista de vocês, por méritos próprios, pelo estudo, pela participação, por estarem ali, todos os dias, sem desistir”, afirmou.

Egressa da Escola Estadual de Educação Profissional Rita Aguiar Barbosa, em Itapipoca, a universitária Ana Carla, 20, foi uma das alunas beneficiadas com um notebook. Contudo, os bons resultados no Ensino Médio renderam também uma vaga no curso de Administração Pública, na Universidade Estadual do Ceará (Uece).

“A minha experiência na escola foi excelente. Os professores e alunos de lá têm uma técnica de educação conjunta, dos alunos se ajudando, isso é muito bacana e nos levou a ter sucesso. Eu e todos os meus colegas estamos na universidade, foi uma educação excelente e essas premiações são um incentivo a mais”, concluiu.

Educação pública

O estudante Wesley de Souza Fernandes discursou em nome da turma. Ele dedicou o reconhecimento a todos que participam da educação no Estado. “Para mim, é muito importante estar aqui como aluno de escola pública . Se hoje estou em uma universidade pública de excelência, como é a UFC (Universidade Federal do Ceará), graduando em engenharia da computação, é resultado da educação pela qual passei, feita por essas pessoas que estão sempre nos incentivando, nos fazendo mudar o País”, disse.

FONTE:

SEDUC - Secretaria da Educação

Fevereiro 2020
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29

CREDE 06 - Sobral- Av. Coronel José Euclides Ferreira Gomes, N° 1398, CEP: 62043-070, Bairro Dr. Juvêncio de Andrade, Sobral/Ce - Fone: (88) 3677.4289 - 3677.2089